top of page

SONHO DE UMA TARDE DE VERÃO
a partir da obra de William Shakespeare 

Este espectáculo de teatro surgiu em forma de convite pelo incrível escultor João Limpinho. A ideia era fundir os corpos dos actores nos corpos das esculturas e, aproveitando o ambiente natural do Parque Botânico do Monteiro-Mor, conduzir o espectador ao maravilhoso mundo do Sonho de uma noite de Verão. Resolvemos passar o título para TARDE por brincadeira, uma vez que na altura não nos foi possível fazer o espectáculo à noite por uma questão de iluminação e de segurança noturna!

Partilhei esta encenação com uma pessoa muito especial, com quem foi sempre muito fácil trabalhar e discutir ideias, o Hugo Sovelas, que, juntamente com a Ana Limpinho (responsável pela gestão do projecto e pelos figurinos) tornaram-se meus cumplices para a vida!

Este foi dos trabalhos mais mágicos que realizei. A equipa era excelente e estiveram sempre empenhados em enfrentar este desafio de partilhar a cena com as esculturas, dando-lhes vida. Foram eles o Henrique Martins, o José Mateus, o Pedro Luzindro, o Matsé, a Sara Aguiar, a Sónia Neves.

Foi em 2007.

bottom of page